O ator Jeremy Renner, conhecido por interpretar Clint Barton, o Gavião Arqueiro, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), revelou o motivo pelo qual uma segunda temporada da série solo de seu personagem não saiu do papel. Em entrevista ao podcast High Performance, conforme repercutido inicialmente pela Variety e reportado pelo Omelete, Renner explicou que a proposta financeira para um novo ano da produção foi o principal entrave.
De acordo com o ator, a oferta da Disney para seu retorno na segunda temporada de Gavião Arqueiro era de apenas metade do salário que ele recebeu pelo primeiro ano da série. “Eles me pediram para fazer a segunda temporada e me ofereceram metade do dinheiro. Eu disse: ‘Bem, vou precisar do dobro do trabalho pela metade do dinheiro, e oito meses do meu tempo, basicamente, para fazer isso pela metade do valor'”, detalhou Renner.
Renner sugeriu que a redução salarial poderia estar ligada ao grave acidente que sofreu no início de 2023. “Eu fiquei tipo, ‘Desculpa? Por quê? Você achou que eu era só metade do Jeremy porque fui atropelado? Talvez seja por isso que você quer me pagar metade do que você ganhou na primeira temporada'”, questionou o ator.
Ele descreveu os responsáveis pela oferta como “pães-duros” e “contadores”, distinguindo-os da própria Marvel Studios. “Isso não é Marvel, veja bem. É tipo, só Disney, nem mesmo Disney de verdade. São só os pães-duros, os contadores. Eu mandei eles irem empinar pipa. Quer dizer, só por causa do insulto. Então, não concordamos”, afirmou. Apesar da recusa, Renner reiterou seu carinho pelo personagem e não descartou um possível retorno no futuro, mas enfatizou a necessidade de se valorizar. “Eu ainda amo o personagem. Eu ainda adoraria fazer, mas eu tive que me defender. Eu não pedi mais dinheiro, veja bem. Só me paguem o que eu ganhei na primeira temporada. Então é desanimador que isso não tenha acontecido, mas tudo bem. Estou feliz em deixar isso para lá, porque meu corpo provavelmente está me agradecendo, uma e outra vez, por eu não estar fazendo isso agora. Mas vamos ver.”